Sunday, December 06, 2009

O Templo do Dente - Kandy



Dizem que um dente de Buda foi retirado durante a sua cremação e trazido nos cabelos de uma princesa para o sri lanka.

É o templo budista mais importante e acho que eles acreditam mesmo que o dente está lá. Mais uma vez famílias de peregrinos vestidos de branco e um ou outro elefante nos jardins, dos quais só se pode dizer que são um encanto. Eu esforço-me… para acreditar no tal de dente. Faço a minha oferenda a Buda, com ou sem dente, mas sempre convicta de que é um momento importante para mim e para os meus, por quem rezo.

Mas a história do dente (e a palavra repete-se) perseguiu-me o resto da viagem. Perguntei-te várias vezes se tu acreditavas, mas só me sorriste.
Nem eu sei dos meus dentes de leite que durante anos guardei numa caixinha de jóias forrada de veludo. E nem sei porque me esforço tanto para saber a tal de verdade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home