Sunday, December 06, 2009

Sigiriya



Dizem também que um rei com 500 rainhas construiu aqui o seu palácio. É um rochedo enorme numa planície também enorme. O palácio é lá em cima… a 1500 degraus de onde eu estou.

Quando se está na base de tal rochedo grandioso e lá em cima há alguma coisa… sobe-se… mesmo que isso pareça disparatado dado o calor estrondoso.

Quase no topo ainda se vêm as enormes patas de um leão esculpido na pedra e mais uma escadaria de aspecto demasiado artesanal para me fazer sentir segura… e o tal de palácio… ou o que resta dele.

Junto à piscina… sim, o rei tinha uma piscina… uns monges budistas fazem poses entre si para se fotografar. Foram os únicos para além de mim a trazer o guarda-chuva como sombrinha. Mas o deles era preto e o meu cor-de-rosa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home