Saturday, November 03, 2007

BROMO (JAVA)


Bromo, um tal de vulcao a este de Java. E la vou eu ver o tal de vucao tao especial.
Horas a fio de viagem numa carrinha onde durmo e acordo e durmo e acordo ate Probulingo. Dai ate outro sitio qualquer onde me dizem que tenho que acordar as
3h30. Tenho um bangalow lindo com uma cama no meio do quarto e uma varanda para as montanhas.
Um pneu fura a caminho do nascer do sol. E e noite cerrada. Nao tenho a lanterna... tenho o meu guarda chuva piroso que a esta hora nao serve para nada.
O nascer do sol... com mais dezenas de turistas indonesios e dos nossos e 300 cliks de maquinas digitais a tirar fotos todas iguais de uns vulcoes cheios de nuvens... e encontro um fotogrfo indonesio com uma d200 que me da uma ajuda com o meu brinquedo novo... e nao e nada de especial este nascer do sol.
Jeep de 1690 ate a base das montanhas, lava a dentro e pes na lava cinzenta.
E ai sim! Uma caminhada vulcao acima e a lava ajuda a cravar as botas e no fim
uns degraus!!! Bromo no seu melhor...! rodeio a cratera ate ficar sozinha.
Ouve-se um VRUMMMMM de vez em quando e uma nuvem que aumenta e que faz medo.
Um vulcao vivo a poucos metros de mim. E ali me sento e fico.
E e isto Bromo, um volcao que fala. Uma terra no meio das montanhas onde vestem lencos que cobre um braco e contrasta uma mulher que chega numa mota de camisa de noite em pleno dia.
Gente de tez escura e de gorro apesar do calor que sente a partir das 5am.
Como qualquer menina de cidade, decido nao ficar depois de uma banho com varios familiares da minhoca.
Estou eu feliz por um banho de agua quente, cheia de champoo na cabeca e feliz por ter agua quente para lavar o cabelo, quando uma minhoca enorme levanta a cabecinha na parede... Quase sai a correr no meio do tal hotel tao bonitinho... Para alem dela havia umas familiares peludas a quem tive que dizer ola e sair do banho o mais rapido possivel.
Bromo, Bromo, montanhas bonitas, mas demasiada bicharada.
Volto a Probolinko ainda meia a tremer. E la se vai outro dia rodeada de vulcoes, expulsa por uns meros vermes no banho.
Beijos
Joana

0 Comments:

Post a Comment

<< Home