Friday, December 08, 2006

UDAIPUR


UDAIPUR, 8 DEZEMBRO


Incriveis sao os emails que recebo vossos. Tocam-me no coracao. Fazem-me escrever ainda mais! Nem imaginam o que me fazem sorrir. Especialmente noticias do meu sobrinho que ja come papa e faz BRRRRRRR e borrifa tudo!

Oito horas de Pushcar a Udaipur. Parecia facil... nao fosse uma janela que se abria sozinha e um indiano que nao se importava com o frio.
Dizem ser a terra romantica... dai eu e a Pi a pedalar de gaivota no meio do lago... em redor e como se fosse dos tempos dos marajas... cupulas redondas e janelas recortadas... ruas sempre estreitas e terracos... sempre a tentar o mais alto para se ver melhor... mais um por do sol e mais luzinhas de natal... mais conversas por todo o lado... e impossivel andar na rua sem ter vontade de conversar... de perguntar o que e aquele palacio ao longe... ou qual o nome do Deus que desta vez esta pendurado... ou simplesmente o porque de coisas simples.
Amanha vamos por ai e a noite comboio para Deli... a ultima viagem. Deli e uma cidade que assusta qualquer viajante. Costuma ser a porta de entrada na India. As historias de todos sao semelhantes...quando se pensa o que se esta a fazer nesse local e nesse momento. Nao esqueco os dois dias em Deli ha seis anos atras. Demoraram 48h ate que comprasse 1 bilhete para o Nepal sem intencao de voltar (voltei 2 semanas depois para varanasi). Agora anseio por me enfiar no caos de Deli por um dia antes de voltar! Quase como uma droga desconhecida que se quer experimentar.
Beijos
Joana

0 Comments:

Post a Comment

<< Home