Monday, December 04, 2006

PARTIDA DE VARANASI


Hoje vou embora de Varanasi. Esta cidade e suja e tem gente pobre, criancas que pedem, velhos que dormem nas ruas, sujidade, toda a India e um pouco assim. E bom quando se consegue ver para alem disto. E bom conseguir ver Varanasi como um conto de fadas.
Claro que de vez em quando se esbarra de frente com esta pobreza e miseria toda e da-nos vontade de dar tudo. Ontem fui dar uma camisola a um rapazito que me explicou umas coisas do hinduismo. Os olhos dele brilharam, quase me fez chorar. Hoje vou embora porque tem que ser... nao tinha... mas sinto que esta na hora de seguir. Ontem ficaram-me na memoria os cheiros estranhos, as cores esbatidas, os sons... esses sim, a gritaria que se ouve ao longe da minha varanda, as pessoas, as escadas para o ganges, as ruelas, as dezenas de papagaios de papel, ...
Sei que mais uma vez vou voltar a Varanasi.
Beijos
Joana

0 Comments:

Post a Comment

<< Home